Top 10 jogos do PS1
10 - Jackie Chan: Stuntmaster
E para começar com chave de ouro, um jogo de poucos palavra e muita porrada: Jackie Chan – Stuntmaster foi um daqueles jogos criados para se dar bem sobre a fama de algum ator famoso, no caso aqui; Jackie Chan. Bem, o jogo possui um estilo bem infantil, mas nem por isso você perde a chance de dar umas boas porradas, os puzzles são +- fáceis e o jogo é bem longo, o que garantia uma boa dose de diversão.
09 – Dragon Ball GT Final Bout
Dragon Ball GT Final Bout, um dos jogos de PS1 que mais nós fazia se juntar na casa de” um amigo de um amigo” para ter altas horas de diversão e brigas por causa da maldita cutscene do Kamehameha. O jogo possuía gráficos medianos para a época, mas o divertido era as animações de luta, cutscene’s e mortes dos personagens.
Outro grande detalhe eram a musicas do jogo que lembravam muito as do próprio anime, o que mostrava à vontade dos produtores de fazer algo no mesmo clima do anime. A quantidade de personagem também e excelente já que conta tanto com eles normais como eles “super”, em resumo o jogo foi muito bom e marcou com felicidade a nossa infância.
08 – Vigilante 8: 2nd Offense
Esse era um daqueles jogos que extrapolavam limite da imaginação, e eu adorava a fase da formiga gigante. Vigilante 8 – 2nd Offense foi o primeiro jogo do estilo “combate veicular” que eu já joguei na minha vida e possuía uns gráficos bens legais, sem contar que o jogo era uma grande viagem divertida, com carros com metralhadoras e lança foguetes.
Mas, o incrível mesmo era a quantidade de carros de outros tempos que se podia escolher e claro os mapas super bem pensados que incluíam a tão famosa “fase da formiga gigante”.
07 – Metal Gear Solid 1
Esse é um daqueles momentos constrangedores que você tem medo de falar mal de uma coisa que é bom mais você não gosta e todo mundo percebe. Bem, esse foi um jogos jogos responsáveis pela grande ascensão de Hideo Kojima, cara que eu não gosto muito por sinal, o jogo conta a historia de Solid Snake, um soldado ex-aposentado que se infiltra numa instalação de eliminação de armas nucleares para neutralizar uma ameaça terrorista da FOXHOUND, uma unidade de forças especiais. Snake deve resgatar dois reféns: o chefe da DARPA e o presidente de uma fabricante de armas, além de enfrentar os terroristas e impedí-los de lançar um ataque nuclear.
E por mais que as pessoas min falem que esse jogo é bom, eu acho ele super meia boca, pronto… falei.
06 - Tenchu 2 - Birth of the Stealth Assassins;
Vamos brincar de ser um ninja assassino crianças? Sim! TENCHU 2 é mais um daqueles jogos “massaveio” japoneses, que conta historia de Rikimaru and Ayame na epoca em que eles ainda eram pre-ninjas. O gráfico do jogo era um pouco quadrado, mas a mecânica dele e seu sistema de armas era bem legal, o que já garante seu lugar em qualquer top do ps1.
05 - Gran Turismo 2
Time to run! Esses foi um daqueles jogos que fez a sony nadar em dinheiro de tão bom que era, vendendo 1.71 milhões de cópias no Japão, 20.000 no Sudeste da Ásia, 3,96 milhões na América do Norte, e 3,68 milhões na Europa em um total de 9,37 milhões de cópias vendidas até 30 de abril de 2008, e, eventualmente, fazendo parte dos Greatest Hits da Sony. Então, morou o porque de “nadar em dinheiro”?
Gran Turismo 2 possui cerca de 650 automóveis, além de 27 pistas de corrida. Diferentemente do anterior, o jogador pode participar de eventos em separado, ao invés de um só torneio com várias corridas. O jogador também não precisa mais de se qualificar para cada corrida.
Cara, esse foi um dos jogos mais difíceis que eu já joguei na vida, pois dependendo da pista você tinha que bater um “Score” que era quase impossível de alcançar, tudo isso só pra ir para outro pista mais difícil ainda.
04 – Legend of Legaia
Ah, doce infância. Legend of Legaia foi um dos jogos responsáveis ela minha formação gamer, pois me fez enxergar que enredo e mais importante que gráficos. O jogo conta a historia de um jovem chamado Vahn, de 15 anos, que brevemente embarcaria em sua primeira caça, depois do evento em que os caçadores voltaram não com a comida, mas com um amigo de infância de seu pai: Juno. Tal tragédia relembra aos habitantes de Rim Elm da situação precária de sua vila. Ele finalmente teria uma oportunidade para mostrar todo o seu potencial obtido com os treinos proporcionados por Tetsu, seu mestre e um monge de Biron Monastery.
É dai o jogo parte para uma grande jornada. Com belos gráficos 3D e um arrebatador enredo, Legend of Legaia vai ficar para sempre em minha mente e coração.
03 -Yu-Gi-Oh!: Forbidden Memories
Ódio, raiva, dor, noites mal dormidas. Isso tudo defini bem o que você sente ao passar messes jogando esse jogo maldito e nem mesmo conseguir um Dragão Meteoro, com musicas pouco enjoadas e uma grande quantia de cartas e oponentes, Yu-Gi-Oh!: Forbidden Memories te passa todo aquele sentimento que o anime tinha, ou seja: É HORA DO DUELO!
02 - Medal of Honor
Uma das primeira e maiores franquias de guerra de todos os tempo.Medal Of Honor foi criada por ninguém menos que Steven Spielberg, o cara foi um visionário, já que guiz fazer um jogo com o estilo mais realístico muito diferente do que se estava fazendo na época. O resultado? Um dos melhores jogos de guerra já feitos.
Tudo no jogo é top; Melhores efeitos sonoros da época, melhores estilos gráficos e obviamente melhor enredo.
01 - Resident Evil 3: Nemesis
Primeira coisa que vez à mente de muitos a ler o titulo desse jogo é:STAAAAAARS! Simplesmente o melhor jogo do console disparado, enredo excelentemente bem elaborado, belos gráficos(para a época), e uma trilha sonoro que te passava aquele sentimento de terror. Na épocao jogo foi muito elogiado pela critica e afins, e também alcançou o titulo deResident Evil mais vendido dentro os já lançados, o que torna ele duplamente importante para historia do console e da capcom.
Uma coisa que para min fez o jogo se tornar o favorito de muitos é que a protagonista era um mulher, muito casca grosa por sinal, o fazia o jogador sentir medo toda vez que se encontrava com o nêmesis ou zumbis pela cidade, em sua mente você percebei que séria 2x mais difícil para ela sair daquele lugar, mesmo a se tratando de Jill Valentine.
Outro grande ponto do jogo são os personagens secundários, dentre eles Albert Wesker que se tornaria um dos maiores vilões do jogo até então. E claro; Carlos oliveira é Barry Burton, os dois que por sinal até hoje ainda não deram as caras de novo.