Top 10 Melhores jogos FPS de 2013


Veja a lista abaixo dos melhores fps de 2013








10. Call Of Duty: Ghosts




COD: Na campanha, o jogador controla um personagem do esquadrão Ghost, com uniforme que lembra uma caveira, de aspecto fantasmagórico. No comando de Hesh, um dos heróis deste pelotão, é necessário cruzar as missões quase impossíveis dadas à equipe, com direito a confrontos armados. Outra novidade nesta versão é a adição de um cachorro ao esquadrão, capaz de farejar inimigos, segredos e ainda defender seus aliados.
A história se passa dez anos após um evento devastador que redefiniu as fronteiras dos Estados Unidos e do equilíbrio do poder no mundo todo. É justamente neste cenário que o esquadrão Ghosts entra em ação, com direito a luta ferrenha contra forças de outros governos e guerras de proporções gigantescas.
9. Tom Clancy’s Rainbow Six: Patriots

Similar aos jogos anteriores da série, Rainbow 6: Patriots é será um jogo baseado num esquadrão de unidades táticas. O grupo RAINBOW é chamado a cidade de Nova York para lidar com um grupo terrorista que se auto-denominam "os verdadeiros patriotas". Além de explorar o dramatismo, Rainbow 6: Patriots deverá inovar elementos de sua jogabilidade, como a possibilidade de acionar táticas por meio de apenas um toque no botão, assim a equipe poderá fazer de modo automático o que for mais adequado ao contexto.

8. Battlefield 4

Battlefield 4 introduz várias mudanças comparando com Battlefield 3.  O HUD é similar, composto com dois retângulos compactos. O canto inferior esquerdo contém um mini-mapa para navegação, e em cima deste uma barra de notificações simplificada; o canto inferior direito inclui o contador de munições e a barra de energia. O mini-mapa assim como o ecrã principal, mostram símbolos para várias entidades: azul para aliados, verde para membros de grupo, e vermelho/laranja para inimigos.
Os jogadores podem agora conseguir pontos durante a campanha e ganhar diversas armas exclusivas (em Battlefield 3, foi usado um sistema parecido mas no modo cooperativo), designações, DogTags exclusivas também da campanha. Em Battlefield 4 o jogador pode usar armas com duas miras/telescópios, incluindo armas com vários tipos de disparo (e.g. disparo simples, disparo automático). Os jogadores conseguem "marcar" alvos - marcando a sua posição para os companheiros - durante a campanha (novidade na série Battlefield) assim como no multijogador, permitindo aos colegas eliminar ou suprimir os inimigos.

7. Killzone: Mercenary

Killzone Mercenary é a versão PlayStation Vita da série Killzone da Sony. O game coloca o jogador na pele de mercenários que eliminam seus alvos por dinheiro, e não por honra ou para salvar a humanidade, como é mais comum na série. Além de gráficos próximos aos jogos da franquia para o PS3, Killzone Mercenary conta com mecânicas únicas, que fazem uso da tela de toque do aparelho para deixar a jogabilidade mais intuitiva e direta.

6. XCOM

XCOM: O jogo troca para uma visão de combate isométrica da Battlescape sempre que a tripulação do X-COM entra em contato com unidades alienígenas. Isso pode ser resultado de investigações a naves inimigas abatidas, combatendo as atividades terroristas alienígenas ou atacando uma base inimiga durante o jogo. Os alienígenas também podem ser encontrados se eles tentarem atacar ou se infiltrar em uma da bases da X-COM.
Na visão Battlescape, os combatentes da X-COM são colocados contra os inimigos alienígenas. Em adição a tripulação, o jogador pode ter veículos como plataformas de artilharia pesada com poderosos laserundefineds ou laçadores múltiplos de foguetes. Esse modo é baseado em turnos e cada combatente tem um número de "unidades de tempo" que podem ser gastas cada turno. Quando todos os alienígenas são neutralizados, a missão acaba e é pont­a baseada no número de unidades da X-COM mortas, civis salvos, alienígenas mortos ou capturados e o número de artefatos alienígenas obtidos.

5. Hawken

Hawken é um jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa, onde o jogador assume o comando de um “mech”, um veículo bípede blindado que carrega um arsenal mortífero, um tipo de robô popularizado pelo game Heavy Gear e por animes japoneses.
Neste game, você deve participar de partidas com diferentes objetivos, enfrentando outros jogadores online em cenários futuristas. O seu desempenho durante cada disputa garante pontos de experiência e créditos que irão habilitar novos robôs e disponibilizar novas armas, defesas e tecnologias mais eficazes.
Perfeito para fãs de “mechs” e jogos de tiro em primeira pessoa, Hawken é um jogo alucinante que impressiona não só pelos ótimos gráficos e efeitos sonoros incríveis, mas também pela jogabilidade dinâmica que torna o jogo viciante!
4. Metro: Last Light

Metro: Last Light (antes Metro 2034) é um jogo de ação produzido pelo estúdio ucraniano 4A Games, publicado pela Deep Silver e é uma sequencia de Metro 2033. O enredo decorre em 2034 em Moscovo, depois de um acontecimento pós-apocalíptico e combina elementos do gênero "survival horror" e de tiro em primeira pessoa. Inicialmente esperado para ser lançado no verão de 2012, Metro: Last Light foi editado a 17 de Maio de 2013 para Microsoft WindowsPlayStation 3 e Xbox 360.  Também foi revelado que será editado para PlayStation 4 com data ainda não definida.

"É o ano 2034. Sobre as ruínas da pós-apocalíptica cidade de Moscovo, nos túneis do Metro, os sobreviventes da humanidade são cercados por ameaças mortais de fora - e de dentro. Mutantes invadem as catacumbas sobre a superfície desolada, e caçam entre os céus envenenados em cima. Ao invés de se manterem unidos, as estações do Metro estão trancadas numa luta pelo derradeiro poder, um dispositivo do Juízo Final saído dos cofres militares do D6. Uma Guerra Civil está prestes a acontecer que pode erradicar para sempre a humanidade da face da Terra."
És Artyom, queimado pela culpa mas conduzido pela esperança, e tens a chave para a nossa sobrevivência – a ultima Luz na nossa hora mais escura..

3.ARMA III

ArmA III usa a mesma premissa básica dos dois jogos anteriores, mas com um escopo ainda maior. Dessa vez a ação acontece em uma ilha enorme, e você tem acesso a cada milímetro dela – podendo fazer qualquer coisa, desde simplesmente sair correndo até entrar num helicóptero, atirar com sua pistola ou pilotar um tanque. 

Além da campanha para um jogador, há também os tradicionais modos multiplayer (com cenários competitivos e cooperativos) e ferramentas para mods. Você também poderá criar servidores dedicados, seja em máquinas rodando Windows ou Linux.

2. Crysis 3


Crysis 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela Crytek, e publicado pela Electronic Arts para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360em Fevereiro de 2013. Revelado acidentalmente pela Electronic Arts, é o terceiro jogo principal da série Crysis e uma sequela directa de Crysis 2 de 2011 e usa o motor CryEngine 3.
Um dos jogos mais antecipados de 2013, Crysis 3 ganhou o prêmio "Jogo Mais Valioso" da PC Gamer, "Melhor do Evento" pela Game Informer e "Melhor da E3" pela Electric Playground.

1. Bioshock Infinite


BioShock Infinite é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Irrational Games, é o terceiro jogo da série BioShock. Anteriormente conhecido como "Projeto Icarus", foi lançado para Microsoft WindowsPlayStation 3 e Xbox 360 no dia 26 de março de 2013. O BioShock Infinite não é uma sequência direta, ou uma continuação dos jogos anteriores, ocorrendo em um período anterior e em um ambiente diferente, embora apresenta conceitos e temas de jogo semelhantes.

Obs:
Lista dos jogos lançados no ano de 2013, esta lista não esta querendo mostrar qual o melhor , e sim os mais recentes do ano